Olá miguinhas na nossa Primeira postagem peguei varios trabalhinhos fáceis e interessantes.Espero que gostem!!!!
No reaproveitamento de latas usadas, vejo bastante decoupage e pintura, raramente encontro latinhas “vestidinhas para festa”, servindo de porta canetas e lápis. E ficam muito bacaninhas, podendo receber uma infinidade de variações. O que acham dessas?
Eu pensei que este seria um bom momento para partilhar . Esta almofada de alfinetes bonito me lembra de algo avó teria mantido em sua caixa de costura. É um projeto bastante simples, que requer um pouco de costura e uma pistola de cola quente. Eu comprei todo o material em minha loja de artesanato local.
Material Necessário
Tecido de algodão
Disco de madeira de diâmetro
Pegador de Manivela
Cola quente ou cola para artesanato
Manta Acrilica para enchimento
Instruções
1. Recorte um 7 1 / 4 "círculo de diâmetro em sua polka dot favoritos impressão.
2. Costurar um ponto de encontro em torno da borda de seu círculo.
3. Puxe o seu ponto de encontro para criar o cogumelo. Coloque na tampa a Manta acrílica. Puxe o ponto no próximo ano, apertado e dê um nó.
4. Cole o suporte de copo da vela para o disco de madeira para fazer-tronco do cogumelo.
5. Coloque uma camada de cola quente em cima do disco de madeira e rapidamente empurre cogumelo em disco e segure no lugar até que a cola secar. cola quente tipicamente seca em menos de um minuto.
6. Cole um pedaço de ric rac em torno da borda do disco de madeira para decoração.
7. Concluir o cogumelo com um corte de flor e senti um alfinete bonito.
Caderno encapado com Patchwork.
Bem, você pode encapar cadernos ou pastas de capas duras com um tecido bem bonito e o efeito visual, principalmente quando colocados na estante, é muito bonito.
Mas também poderão encapar um caderno de capa dura com patchwork muito bonito e mais trabalhoso.
E.V.A (Edil Vinil Acetato) é um dos materiais mais utilizados em artesanato hoje em dia, por ser maleável e apresentar diversar cores, pode ser utilizado para os mais variados fins artesanais.
Aqui seguem algumas dicas bem básicas para o trabalho em E.V.A.
Para fazer os riscos
O ideal é utilizar lápis de ponta bem fina ou agulha tapestry 13, sem ponta. Riscando o E.V.A. bem levemente. Moldes podem ser feitos em cartolina ou de E.VA. mesmo. Para limpar basta lavar com detergente neutro.
Para cortar
É preferível que o corte no E.V.A. seja feito com estilete e com bastante firmeza, utilizando molde ou uma régua como referência. Para pedaços menores ou curvos é mais prático utilizar uma tesoura convencional ou própria para curvas. É sempre importante colocar uma placa de madeira ou objeto que preferir para que a mesa ou superfície onde você esteja apoiando o material não seja danificada. Para acertar imperfeições no corte você deve utilizar lixa passando apenas nas quinas e com muito cuidado.
Para as colagens
São duas opções de cola.
Cola quente (a mais usada), é só passar a cola nas partes que desejam colar. Se a cola começar a soltar fios, após passar pressione a ponta pistola no E.V.A. limpando-a mesmo antes de retirar.
Cola de contato, tem um cheiro muito forte e é indicada para o uso de trabalhos com peças pequenas. É importante a utilização de máscara para prevenir uma possível intoxicação. A utilização se dá ao passar a cola na peças que serão coladas, feito isso, você deve esperar que seque até que não grude ao toque. Depois é só unir as peças. Uma vez feito esse procedimento, não tem mais como desfazer.
Gatinha Marie em E.V.A(Linda!!!)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir